Antes da realização das atividades é conveniente ler a história da Lagartinha muito comilona https://www.historiascomamor.pt/2020/05/historia-lagartinha-muito-comilona.html
Linguagem oral e abordagem à escrita
Pedir às crianças para responder ás seguintes questões sobre a história:
• Onde estava “escondida” a lagartinha quando a história começou?
• Como era a lagartinha no princípio da história?
• O que comeu na 2ª feira?
• O que comeu na 3ª feira?
• O que comeu na 4ª feira?
• O que comeu na 5ª feira?
• O que comeu na 6ª feira?
• O que comeu no sábado?
• De todas as coisas que a lagartinha comeu o que é saudável?
• De todas as coisas que a lagartinha comeu o que não é saudável?
• O que a lagartinha precisou de comer para lhe passar a dor de barriga?
• Em que se transforma a lagartinha no fim da história?
- Pedir às crianças para cortar e colocar os cartões do ciclo da lagarta pela ordem que representa o ciclo da lagarta
- Pedir às crianças para pintar o desenho onde consta a lagartinha e todos os alimentos que ela comeu.
- Pedir às crianças para completar os grafismos e terminar os incompletos (as crianças terão de passar com o lápis por cima do picotado com alguma precisão)
- Pedir às crianças para traçar o caminho que leva a lagarta ao alimento que ela quer comer.
0 comentários:
Enviar um comentário