Antes da realização das atividades é conveniente ler a história da Lagartinha muito comilona https://www.historiascomamor.pt/2020/05/historia-lagartinha-muito-comilona.html
Faça alguns modelos semelhantes a este com cores diferentes. Podem ser as cores correspondentes a botões que tiver em casa, a tampas de garrafas ou até mesmo fazer círculos de diferentes cores. O objetivo é a criança inicialmente colocar os objetos ou círculos por cima da lagarta de modo a completar o padrão e posteriormente solicite para construir o modelo não por cima, mas sim ao lado do original.
Cole numa base de madeira ou de cartão resistente o gargalo de 5 garrafas como indicado na figura. Faça alguns modelos de cartões com círculos semelhantes a estes e com cores diferenciadas de acordo com as cores das tampas das garrafas que tiver. O objetivo é a criança colocar as tampas nos gargalos, de modo a fazer padrões correspondentes ao indicado no cartão selecionado.
Esta atividade também pode ser adequada com cartões semelhantes aos da
imagem e as peças correspondentes realizadas com círculos de cartolina
colados em espátulas de médico.
Fazer uns cartões de tamanho A4 divididos em 6 quadrados como ilustrado na imagem, em cada quadrado fazer círculos de diferentes cores e quantidade (de acordo com as tampas das garrafas). O objetivo é que a criança faça corresponder as tampas à cor e quantidade ilustrada no respetivo quadrado como mostra a imagem.
Solicitar às crianças para ligar a fruta à sua metade correspondente e dizer o nome da fruta em questão. Peça ainda à criança para posteriormente pintar a fruta da cor que lhe corresponde.
Labirinto - Solicitar às crianças para traçar o caminho que conduz a lagartinha à borboleta.
0 comentários:
Enviar um comentário